Mulheres na construção civil
Mulheres na construção civil: elas estão em todas as áreas da Possebon
março 8, 2020

Coronavírus: Possebon reforça cuidados e informações a funcionários

Coronavírus

Desde o surgimento do Coronavírus estamos passando por um momento desafiador a nível global. O Brasil registrou o primeiro diagnóstico positivo de Covid-19 – doença causada pelo novo vírus –, há menos de um mês. No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) vem defendendo que os países adotem todos os esforços possíveis para reduzir a disseminação da pandemia.

O termo “pandemia”, foi classificado ao novo coronavírus (SARS-CoV-2) pela OMS no último dia 11 de março. Vale ressaltar que uma pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença. Em outras palavras, ele é utilizado quando uma epidemia (grande surto que afeta uma região), se espalha por diferentes continentes simultaneamente de pessoa para pessoa.

No anúncio, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, frisou que queria deixar uma mensagem bem clara: “os países ainda podem mudar a trajetória desta pandemia”.

Procedimentos para prevenção

Pensando nisso e visando a prevenção ao coronavírus nos ambientes de trabalho da Possebon, tomamos uma série de medidas, em consonância com o Governo do Paraná e o Ministério da Saúde:

  • Funcionários que recentemente estiveram em viagens para o exterior, deverão permanecer em casa e ficar atento a sua condição de saúde nos primeiros 14 dias após o retorno;
  • Estão suspensos treinamentos e reuniões presenciais, sugerimos a realização através de videoconferência;
  • Adotamos a prática de home office por tempo indeterminado;
  • As medidas a serem adotadas nas obras estão sendo avaliadas caso a caso, junto ao cliente.
coronavírus

Frisamos que seguiremos tomando decisões de acordo com as diretrizes das organizações responsáveis. Além disso, reforçamos que a principal medida de proteção é a higiene e a informação sobre a situação é de extrema importância a todos. Portanto, estamos mantendo nossa equipe atualizada.

Cuidado com a informação sobre o coronavírus

O Ministério da Saúde lançou o APP Coronavírus-SUS, disponível para celulares Android e iOs. O objetivo é conscientizar e orientar a população sobre novo vírus, prevenção, sintomas etc. Em caso de suspeita de infecção, o colaborador pode conferir se os sintomas são compatíveis. Assim será instruído e encaminhado para a unidade de saúde básica mais próxima caso sua suspeita seja positiva. Também é possível obter mais informações através do Disque Saúde 136.

Em Curitiba (PR), a Secretaria municipal dispõe do número de telefone (41) 3350-9000 prioritariamente para quem viajou nos últimos 30 dias para o exterior ou aqueles que tiveram contato com alguém que tenha retornado de viagem ao exterior e apresente os seguintes sintomas: febre e coriza, febre e dor de garganta ou febre e tosse continua.

A prefeitura, criou ainda, um tira-dúvidas pelo WhatsApp. Para ter acesso à funcionalidade, basta mandar a palavra “Coronavírus” como mensagem para o número (41) 99876-2903. Para envio automático, basta clicar em www.bit.ly/Dúvidas-Coronavírus-Pref-Curitiba. (compartilhe esse link)

Fique atento a procedência da informação e compartilhamento de Fake News. Se inscreva na nossa newsletter, onde manteremos você informado sobre eventuais novidades e notícias da construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *